• Tendência Inclusiva

CORPOS DE VERÃO: BIQUÍNIS, SOL E ÁGUA FRESCA


Chegou a época na qual se fala muito em corpo de praia: o verão.

Também é a época em que muitas mulheres, principalmente nós, as gordas, se sentem mal por não conseguirem desfrutar de um passeio gostoso e divertido na praia, no clube ou na cachoeira por sentir vergonha do seu corpo. Entendo que é muito difícil conviver com os olhares de julgamento das pessoas e com todas as mídias exibindo corpos malhados ou extremamente magros tentando nos enfiar goela abaixo de que estes seriam os corpos perfeitos para o verão.

Mas não, não nos apeguemos a esses estereótipos e nem vamos sofrer por coisas que não estão dentro de nossas realidades. Vamos enaltecer a nossa beleza e valorizar o que temos de melhor, sabe por quê?

Porque o nosso corpo é divo, é lindo, é maravilhoso com todas as formas, marcas e diferenças. Claro que não é todo dia que a gente acorda com a autoestima em alta e isso acontece com todo mundo. O que não é correto é vivermos um dia após o outro infeliz por não estarmos dentro de padrões irreais.

Infelizmente (na verdade, é felizmente) a sociedade vai ter que aprender a lidar com muitas mulheres reais desfilando por aí de biquíni, seja ele grande, pequeno, fio dental ou da maneira que a gente quiser, porque corpo de verão é aquele que a gente tem. Vamos desfrutar, lindas, desse solzão que tá aí, maravilhoso e brilhante pra todo mundo.

Pra deixar a gente mais poderosa, existem no mercado várias marcas que produzem biquínis e maiôs voltados para o público plus size que confeccionam peças bonitas, com informação de moda e atualizadíssimas em relação às últimas tendências para o verão. Então, se o problema for dificuldade em encontrar peças para o seu tamanho vamos resolver isso porque com a junção de verão, amor próprio e biquínis lindíssimos ninguém seguras as gordas. Até mesmo porque, não podemos deixar de viver por causa de neuras que outras pessoas tentam colocar na nossa cabeça. Por isso, deixe essa neura de lado e arrase!!!!

Vou colocar aqui sugestões de algumas marcas que fabricam peças lindíssimas. Algumas lojas de departamentos também costumam vender biquínis plus size mas, geralmente, é mais difícil de achar peças acima da numeração 48.

Viral Retrô: A marca faz biquínis divertidos, com informação das tendências de moda e são super atenciosas na confecção sob medida. Essa eu recomendo muito. https://www.instagram.com/virallretro/

Bambina Beachwear: pra quem gosta de uma pegada mais retro com estampas e modelagens super em alta a bambina Beachwear é uma ótima opção. https://www.instagram.com/bambina.beachwear/

Alma de Sereia Beachwear: também atende por confecção personalizada, possui estampas maravilhosas e modelagens que vestem muito bem. https://www.instagram.com/almadesereiabeachwear/



Brenda Avelar é licenciada em Letras, bacharel em Moda, designer na Di Saiote e escritora de pensamentos aleatórios. Uma mulher assumidamente real que aprende todos os dias um pouco de cada coisa.

www.facebook.com/DiSaiote/

brenda.n.avelar@gmail.com

#brendaavelar

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020