• Tendência Inclusiva

TROCADILHO


Regional Sul e Penúltima fase de Treinamento da Seleção marcam semana do Goalball


Até o próximo dia 24, os jogadores da seleção brasileira de goalball masculino realizam a preparação para o Campeonato Mundial IBSA.

Para esse, para principal evento da modalidade, que ocorrerá em junho - na Suécia, essa penúltima fase de treinos vem contando com jogos amistosos contra a seleção da Argentina.

Os argentinos estão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, desde o dia 19 de abril, e também mantêm ritmo de treinamento.

Como não poderia faltar em um bom Brasil X Argentina, ambas as seleções preparam-se para o mundial, porém os brasileiros lutarão pelo bicampeonato (campeão 2014), e os Hermanos farão sua primeira competição.

Com 8 times masculinos e 5 times femininos, representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Campeonato Regional Sul, em Foz do Iguaçu/PR, mostrou a excelência, cada vez maior, do goalball nacional.

Com gritos de “O campeão voltou”, os atletas e a torcida do IRM-PR, celebrou a vitória em cima da AMACAO-PR, com o placar de 7 a 5, em uma incrível disputa, garantindo o título do campeonato.

No feminino, a comemoração do título, ficou com as jogadoras da AEDV-PR, com a vitória de 7 a 6, no Golden goal, contra a ACERGS-RS. Além da conquista do título, garantiram a vaga na série A nacional.


Sorteio de Grupos do Mundial de Futebol de 5

Madrid, na Espanha, será a sede do Campeonato Mundial de futebol de 5, entre os dias 7 e 17 de junho.

Amanhã (23), a partir dás 08:00h (horário de Brasília), a organização local do evento divulgará o sorteio dos grupos, que poderá ser acompanhado ao vivo pelos links:

www.youtube.com/mundialfutebolciegos

www.twitter.com/cbdvoficial

A Seleção Brasileira de Fut5 vai à Espanha em busca do pentacampeonato.



Luana Marinho é formada em jornalismo, pedagoga e especializada em assessoria de imprensa e gestão de marketing educacional. Especializada em reportagem esportiva e também escreve como voluntária para o torcedores como o portal UOL, para o blog Casa Adaptada, além de uma coluna mensal no jornal Folha da Mooca. Moradora da Mooca em São Paulo e Juventina. É mãe, dos também juventinos Victor Antonio Marinho e Eduardo Antonio Marinho, criadora do projeto Revista ParAtleta (on line) e apaixonada por inclusão e esporte paralímpico.

ta_marinho@hotmail.com

#luanamarinho

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020