• Tendência Inclusiva

NÃO QUERO ME ILUDIR COM O "SIM"


É fato que ninguém consegue tudo o que deseja. Abrir o coração, lutar pelo o que queremos, bem como deixar ir o que não é nosso, são ações valiosas que nos trazem protagonismo da nossa própria história.

Não volte aos mesmo erros, aos descaminhos, ao relacionamento fracassado, aos amigos hipócritas, aprenda muito com as próprias falhas de forma que consiga lidar saudavelmente com as limitações que todos nós temos.

Sim! Não há como prever o futuro, tampouco controlá-lo.

É interessante como às vezes se faz necessário sair do redemoinho para enxergar uma real dimensão das coisas.

Com o advento da internet, a frieza do cotidiano contaminam nocivamente o relacionamento humano, não importando mas o sentimento alheio, a necessidade de entender razões.

Essa relação fragmentada, cheia de falsos sim's, faz com que seja trabalhoso refletir sobre ideias já postas e cristalizadas dentro de nós.

Nesse contexto, eu prefiro expor ideias com pessoas que estão dispostas a me dizer um não. Acredite!

Continuo a acreditar que a troca de ideias é extremamente frutífera, debater como pessoas receptivas para um novo, que não se importam com a quebra de certezas.

Infelizmente, a geração “y” ou outra que queiram nomear, está fragmentada de valores, onde a imagem é tudo, super valorizam as falsas aparências onde o que se vê sobrepõe ao que se é.

Nessa “lógica” materialista, tudo se torna mercadoria: sentimentos, pessoas, casamentos, empregos, como se o único meio de ocupar um lugar ao sol fosse por meio da aquisição, da compra de um bem.

Tem restado pouco para quem não tem grana, mas esse “resto”, ao menos é real.



Emerson Thiersch Faustino trabalha com assessoria de imprensa, Marketing, Bacharel em Comunicação Social (PUC/MG), Pós Graduação em Business and Marketing (TAFE/SA). Apoia e participa de organizações sem fins Lucrativos que tenham como objetivo a verdadeira inclusão da pessoa com deficiência.

ethiersch@yahoo.com.br

#emersonfaustino

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020