• Tendência Inclusiva

MACHISMO NÃO É BRINCADEIRA


Recentemente, no maior evento futebolístico, A Copa do Mundo, lamentáveis imagens de torcedores brasileiros foram divulgadas nas mídias e nas redes sociais. Nestas imagens, os primitivos e imaturos, deixam florescer a impregnada misoginia cultural. Os jovens, na verdades barbados se passando por jovens, se aproximam de mulheres russas e as convidam para repetir frases pornográficas em português.

Em 2018, os jogos aconteceram na Rússia, um país frequentemente apontado como homofóbico.

O vídeo incorpora o latente desrespeito ao gênero feminino em um todo consolidado em nossa sociedade brasileira.

Bêbados? In Vino Veritas, “no vinho está a verdade”. (Plínio, o velho).

Sim, sou brasileiro. Com serenidade percebo que não nasci no lugar errado, sei bem que há algum motivo por estar onde estou.

O chauvinismo masculino faz parte da realidade do brasileiro... infelizmente.

Em pesquisa realizada pelo data folha, no fim de 2017, revelou que 42% das brasileiras relataram ter sofrido assédio. Entre jovens, de 16 a 24 anos, o índice cresce para 56%.

Machismo não é brincadeira! O ministério Público do Distrito Federal, abriu inquérito para investigar as “brincadeiras” de nossos anfitriões na Copa do Mundo 2018.

Realmente machismo não é brincadeira!



Emerson Thiersch Faustino trabalha com assessoria de imprensa, Marketing, Bacharel em Comunicação Social (PUC/MG), Pós Graduação em Business and Marketing (TAFE/SA). Apoia e participa de organizações sem fins Lucrativos que tenham como objetivo a verdadeira inclusão da pessoa com deficiência.

ethiersch@yahoo.com.br

#emersonfaustino

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020