• Tendência Inclusiva

ADRIANA BUZELIN É CANDIDATA A VICE GOVERNADORA DE ADALCLEVER PELO GOVERNO DE MINAS



O candidato ao governo de Minas Adalclever Lopes (MDB) anunciou oficialmente o nome de Adriana Buzelin (PV) como vice em sua chapa. A informação foi confirmada em primeira mão pela reportagem de O TEMPO no início da manhã desta sexta-feira (24). Pouco depois, os dois concederam entrevista coletiva na Assembleia Legislativa. O posto ao Senado continua indefinido.

Adalclever Lopes afirmou que o nome de Adriana Buzelin reforça a característica de terceira via da coligação Minas Tem Jeito (MDB, Podemos, PROS, PDT, PRB e PV). Isso porque ele nunca ocupou um cargo eletivo, apesar de ja ter disputado as eleições municipais de 2016, pleiteando uma vaga na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte. Ele destaca ainda que ele traz uma representatividade do eleitorado feminino. "A Adriana é uma mulher que tem sua história de militância na área social em Belo Horizonte, na defesa dos animais, da pessoa com deficiência e vai agregar muito em nossa chapa. Temos agora uma representatividade feminina, as mulheres são 52% do eleitorado mineiro e são mães dos 48% restantes", afirmou.

Adriana destacou que entra para chapa agregando a ideia de renovação da política. "A gente traz um caminho novo para a política. Uma política que não fique subjugada a líderes partidários, que fuja da polarização. O Estado está empobrecido e nós precisamos reverter essa situação", afirmou.

Ela também destacou a importância da representatividade feminina na política. "É muito importante a presença de uma mulher na chapa, porque a presença feminina na política ainda está muito a quem do que deveria ser", afirmou.

A troca dos nomes da chapa Minas Tem Jeito será feita hoje junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Porém, o nome do candidato ao Senado só será definido na próxima segunda-feira.

Fonte: Jornal O Tempo - Bernardo Miranda 24/08/18

Foto: Alex de Jesus

#tendenciainclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020