• Tendência Inclusiva

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO SERÃO MAIS INVISÍVEIS


Pessoas com deficiência não serão mais invisíveis, diz Adalclever "Os últimos governos esqueceram das pessoas com deficiência em Minas. Não enxergaram essas pessoas. Trataram esta parcela da população com desprezo. Nós vamos mudar essa situação. As pessoas com deficiência não serão mais invisíveis". A afirmação é do candidato ao governo de Minas pela Coligação Minas Tem Jeito, que reiterou a sua disposição de dar um tratamento especial às mais de 3 milhões de pessoas com deficiência que moram hoje em Minas Gerais.

Adalclever lembrou da Lei que instituiu o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que atualmente é completamente ignorada pelas políticas públicas do governo de Minas. A lei é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania, sendo considerada pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Neste sábado, 15 de setembro, a candidata a vice governadora na chapa de Adalclever, a militante social Adriana Buzelin, promoveu um encontro com famílias de pessoas com Síndrome de Down. Em todos os encontros que tem realizado ao longo da campanha com ONGs e entidades comprometidas com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, Adriana, que é cadeirante, tem reafirmado a importância de termos um governo de inclusão em Minas.

"Como mulher e pessoa com deficiência, encontrei na política a oportunidade de lutar por mais dignidade e representatividade de pessoas que assim como eu, acabam sendo inviabilizadas na sociedade. Ao lado de Adalclever, vamos construir uma Minas Gerais de inclusão e respeito para todos", afirmou Adriana durante o encontro.

De acordo com Adalclever Lopes, a luta e a superação que marcam a vida de Adriana servem acima de tudo como exemplo para todos os mineiros de que é possível enfrentar as adversidades e superar os desafios impostos por esta que é a pior crise econômica e administrativa da história do nosso estado.

“Ter a Adriana ao nosso lado na chapa nos obriga a sermos ainda mais fortes e ainda mais convictos de que Minas Gerais tem jeito, de que o Brasil tem jeito. Esse contato direto com as pessoas com deficiência mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer no rumo da igualdade de direitos e da inclusão social. Nosso governo terá um compromisso permanente com essa causa tão fundamental para melhorar a vida de todos indiscriminadamente”, disse Adalclever.


#tendenciainclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020