• Tendência Inclusiva

MOBILITY & SHOW MINAS GERAIS

Atualizado: 11 de Fev de 2019



Belo Horizonte, a linda capital mineira, se preparou para receber em novembro de 2018, pela primeira vez, a Mobility & Show, maior feira de automóveis, serviços e Tecnologia Assistiva para as pessoas com deficiência do Brasil. Após ser sucesso de público e test-drives no Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e em São Paulo/SP, a Mobility desembarcou na capital com as novidades em mobilidade e acessibilidade para todos, sob o nome de Mobility Minas!


O evento ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de novembro – MOBILITY & SHOW MINAS 2018 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras – no Minas Shopping, um dos mais tradicionais shoppings de Belo Horizonte/MG, e reuniu muitas novidades, incluindo simulador 5D, óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem até rostos e isenção de impostos para compra de carros 0 KM. A entrada e o atendimento são gratuitos aos visitantes.


“Reunimos as mais modernas tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e dos seus familiares. Essa preocupação está presente em lançamentos que contribuem para a mobilidade e inclusão de mais de 46 milhões de cidadãos brasileiros com algum tipo de deficiência. Sem dizer que essas pessoas também têm isenção de impostos para compra de automóveis 0 Km e muitas vezes desconhecem a legislação e os seus direitos. A função do evento é justamente informar e empoderar as pessoas com deficiência e todos que tem esse direito”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da MOBILITY MINAS.


A MOBILITY & SHOW 2018 em Minas Gerais reuniu mais de uma dezena de marcas de automóveis, além de adaptadores de veículos, despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas, próteses e órteses, e muito mais.  Os visitantes puderam fazer test-drive em mais de 30 modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados, e participarem de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas e radicais, musicais, palestras e outras. Tudo isso com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis.



“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo de atrações e facilidades para pessoas com deficiência e seus familiares, reforçando o seu direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km –  um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos e não sabe disso. Em Minas Gerais, são mais de 5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e com direito à isenção. No evento, os visitantes terão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita”, afirma Rodrigo Rosso.



A feira foi pioneira e inovadora no estado contando como madrinha Adriana Buzelin e padrinho Eustáquio de Oliveira, assim reunindo mineiros de todos estado na capital, a feira foi um sucesso e volta, com certeza de muitas inovações nos próximos anos.


#tendenciainclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020