• Tendência Inclusiva

PASSARELAS COM MAIS DIVERSIDADE


O que antes era padrão de beleza, vem perdendo forças para diversidade e abrindo aos poucos espaço para todos os tipos de gêneros, biotipos e etnias. A prova disso são os desfiles que ganharam destaque nos anos 2017 e começo de  2018, com modelos deficientes, acima do peso, transexuais e da terceira idade, principalmente em São Paulo e Nova York.


A flexibilização do estereótipo de beleza é uma tendência e as passarelas do mundo estão sendo um verdadeiro reflexo do que podemos ver circulando pelas calçadas. Isso sem dúvidas é um avanço para uma moda mais inclusiva.


Cursos de moda estão incentivando seus alunos a terem uma consciência maior em relação a diversidade, como o caso do SENAI Brasil Fashion, com desfile realizado no 22 de novembro no Rio de Janeiro com participação de doze duplas de estilistas apresentaram suas propostas  em  modelos com e sem deficiência.  O projeto tem objetivo de revelar novos talentos para o cenário fashion e recebeu o nome de "Todo Mundo Tá na Moda". 


O corpo da pessoa com deficiência vem ganhando mais espaço na moda e no discurso da visibilidade, por isso cuidar da aparência não é bobagem ou perda de tempo. Ela deve ver diária e que valorize o tipo físico.


Conhecer o próprio corpo e saber onde estão os seus limites. 


Uma frase para finalizar esse ponto de vista: "Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele". 


A passarela é um espaço democrático que vale tudo de bom gosto sem perder a criatividade .



 "Fico feliz em poder fazer parte desse momento histórico onde o corpo da pessoa com deficiência é uma referencia de beleza". Diolice Barbosa - tetraplégica





"Não tenho vergonha de mostrar o meu corpo. Sou tão bonita como qualquer outra modelo sem deficiência". Valdireny Mira - Ossos de Vidro 




Kica de Castro é Publicitária e Fotógrafa, tem uma agência de modelos exclusiva para profissionais com alguma deficiência, desde 2007. Anos de trabalho provando que beleza e deficiência não são palavras opostas. Apresentadora do programa Viver Eficiente, colunista das revistas Tendência Inclusiva e Reação. 


estudioimagem.kica@gmail.com www.instagram.com/kicadecastro

www.instagram.com/vivereficiente


#kicadecastro

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020