Sávollo Lopes

e a Campanha Stop

 

Cantor sertanejo engajado em causas nobres como a Campanha STOP promovida pela ONG Essas Mulheres, Sávollo Lopes se torna embaixador colaborando na divulgação da campanha contra a violência que as mulheres, com ou sem deficiência, sofrem.

Dono de uma voz marcante, Sávollo Lopes nos conta em uma entrevista dada para Revista Digital Tendência Inclusiva que após morar dois anos fora do Brasil, descobriu no violão a companhia para conseguir enfrentar um país de novas culturas, sem amigos e nem parentes próximos.

 

Estudava dia após dia e suas preferencias musicais sempre eram mais atraídas pelo estilo sertanejo. Ao voltar para seu país e rever parentes e amigos em festas, sempre mostrava sua desenvoltura ao violão e sua afinação cantando sucessos da modalidade Sertaneja e de músicas Latinas. Esses encontros passaram a ser constantes e os amigos ao convidar Sávollo para festas pediam que ele levasse seu violão e tudo sempre terminava em roda de amigos e muita música.

 

Depois de três anos, Sávollo Lopes começou a se dedicar mais a música e tocar em bares da região de São Paulo.

 

Em 2010, aos 21 anos, Sávollo Lopes se mudou-se para o Rio de Janeiro e decidiu então, investir em uma carreira musical. Em 2011, montou uma banda com músicos profissionais e começa a fazer shows com um repertório variado contendo grandes sucessos do estilo Sertanejo Universitário.

 

Como referência, Sávollo Lopes aprecia muito o trabalho da dupla sertaneja Jorge & Mateus, Vitor e Leo e dos cantores Luan Santana e Cristiano Araújo.

 

Em 2012 lança seu primeiro Cd “Em busca de um amor”, sendo a maioria das músicas composições próprias, mas é em 2013 que desponta com um grande sucesso “Vou Te Pegar e PAM” , faixa produzida em Goiânia e clipe gravado no Rio de Janeiro pela Terra Produções.

 

Não parando por aí, em novembro de 2014 foi contratado pela Sony Music e começa uma nova trajetória de trabalho, como ele mesmo diz: muito trabalho! As parcerias estão chegando e são internacionais como uma música já gravada por ele, em confidência para a nossa revista, com uma cantora espanhola já de renome.

Conta Sávollo que ele juntamente com a ajuda de seu assessor, depois de várias ideias, resolveram ir atrás de um roteiro onde conta a história de quem nunca viveu um amor impossível. Nisto, escreveram esse roteiro onde uma garota paraplégica que tem medo de ser amada rejeita esse amor.  "Eu adorei a ideia e fui atrás de tudo, foi muito rápido pois era uma entrevista exclusiva para uma pauta de uma emissora de TV e nesta entrevista eles me desafiaram a gravar um clip com 200 reais. Assim nasceu o clip da música Segredos" - relata Sávollo.

 

O cantor acredita que o universo da aceitação das diferenças está caminhando para inclusão de todas as pessoas no mercado de trabalho e acha que, a cada dia, o Brasil fica mais igual e mais forte, com tudo isso as pessoas estão deixando o preconceito de lado.

 

Como embaixador da Campanha STOP da ONG Essas Mulheres juntamente com a madrinha Brisa Ramos que é modelo e atriz, Sávollo Lopes diz que não suporta qualquer tipo de agreção física quanto mais em contra uma mulher e que se sentiu muito feliz  e honrado em carregar este título. 

Selfie tirada por Sávollo Lopes para Campanha STOP.

Quando pedimos a Sávollo Lopes para se descrever e deixar um recado para Tendência Inclusiva ele disse:

 

Sávollo Lopes é um cantor apaixonado, apaixonado pela vida pelas pessoas e pela música, não vivo sem minha viola e quero poder conquistar o Brasil e levar uma bela mensagem para todos. Recadinho pros leitores? Meus amores, primeiramente sou grato a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida, posso dizer que sou um cara de sorte por ter pessoas boas que lutam pelo meu projeto e que vivem meu sonho, sempre olhem para frente, não deixe nada te abalar, tenha fé que um dia seu sonho se realizará, respeite todo mundo até mesmo seus inimigos e nunca deseje mal nemhum a ninguém. Agradeço muito a Tendência Inclusiva por mostrar sempre que a vida vale apena ser vivida.

 

Nós que agradecemos Sávollo e desejamos muito sucesso em sua carreira e nos projetos que fazem a nossa sociedade melhor.

 

Para contato:

www.savollolopes.com.br

Fotos: Acervo Pessoal do Artista

 

por Adriana Buzelin em 30/01/15

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020