Um marco!

 

A revista Tendência Inclusiva é considerada uma parte relevante da minha vida.

 

A diretora Adriana me reportou, no ano de 2014, o seu projeto e com entusiasmo ‘’entrei de cabeça’’ no lançamento da revista digital.

 

Tudo foi minuciosamente traçado, desde as cores da logomarca até o layout, o qual Adriana foi muito feliz na escolha. Presenciei cada detalhe e todos os cronogramas.

 

Participei desde o início fazendo entrevistas e matérias esporádicas, bem como indicação de livros, filmes e CD’s.

 

Em janeiro de 2015, Adriana me convida a ter uma coluna fixa na Tendência Inclusiva. As suas palavras foram: ‘’Lícia, pensei em algo que é a sua cara’’.

 

Não deu outra, me apaixonei pela ‘’Bio’’ desde a primeira matéria. Nesta seção da revista , exponho um pouco do meu amor pelos animais e pelas belezas naturais. Tudo planejado com muito carinho, pensando em vocês, leitores.

 

Em respeito à natureza e a todos os seres que nela vivem, o objetivo da Bio Tendência é trazer dicas ecologicamente corretas para dentro das nossas casas, mostrar lugares fantásticos que o mundo natural nos reserva, apresentar pessoas que se preocupam com a preservação ambiental e questões que envolvem os animais, bem como entrevistas com especialistas em ecologia e sustentabilidade.

 

O mundo é dotado de encantamentos, belezas e mistérios naturais. A Bio Tendência vem mostrar lugares fantásticos de uma forma suave, objetiva e muitas vezes poética.

 

O planeta precisa de seres mais conscientes e com atitudes de preservação, por isto,  pretendo alertar quanto aos problemas que enfrentamos e que não são poucos, mas observo que estamos mais conscientes em relação à degradação do meio ambiente e esta coluna só vem acrescentar e favorecer a tomada de decisões em prol do mundo em que habitamos.

 

 

 

 

 

"Creio que o uso de recursos naturais tem o poder de cura física e mental.

Reverenciar a mãe terra com todas as suas riquezas e seres viventes, faz parte da grandeza dos seres humanos."

Lícia Lima

 

 

 

 

Foto: Anderson Xavier

Acervo pessoal da colunista 

 

Lícia Lima é Formada em Comunicação Social na área de Relações Públicas e Decoração de Interiores & Design de Móveis. Tem experiência como Produtora de Marketing em livro didático para ensino fundamental e fez parte do Conselho Editorial de uma editora infanto-juvenil. Fez teatro e trabalhou na coordenação de oficina de textos para crianças e jovens. Atua de forma indireta na proteção dos animais e defesa do meio ambiente. Administra 3 comunidades no Facebook: Letras e Imagens, Natureza em Vida e Entre Flores e Artes.É co-administradora da Fan Page da Tendência Inclusiva e da Procura-se.

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020